sábado, 3 de julho de 2010

DE SETENTA E QUATRO

3091997

meu querido diário meu nome é fafuni
e tenho doze anos
não se assuste com o apelido
ele quer dizer vá dormir
é achou estranho
é que uma tia quando me acalantava
falava assim
e eu sou feliz com esta fonética
é própria particular e restrita

mas eu não ia falar disto não
é que a minha professora protestante afetada de matemática
me entregou pra diretora
por eu ter contado um conto num papel e
fiquei contente porque à luz de lamparina
na casa de mamãe
eu despi mariquinha-doida quiba novinha
- como falava auta de chico-fu-fu
e li prum colega que escutou
pra outro que não entendeu nada
e pra outro que me denunciou
quase fiquei quinze dias sem frequentar a escola
e por isto só voltei a escrever minhas sandices
em setenta e oito
quando caía chuva muita do lado de fora
das grades do quarto quinze na casa do estudante
quando me refugiei em natal e
chorava a falta de você meu querido diário
porque já havia desaprendido a jogar-me no papel
por medo de ser espancado

o que diria mário quintana
que ganhou uma ida ao jardim botânico
por causa da sua redação sobre a fórmula de einstein
que a achou absurda e maravilhosa
como a lenda de aladim

seria pré-histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário